Análise: Wellington Nem chegou, o que esperar?

Mais uma contratação da era Mario Bittencourt é anunciada e dividiu um pouco os torcedores tricolores. Confesso que foi difícil achar informações sobre a performance do Wellington Nem pois o campeonato Ucraniano é pouquíssimo atualizado em sites conhecidos como Squawka e WhoScored, mas conseguimos ainda sim coletar algumas informações.

Afinal, contratamos o potente Nem de 2012 ou o que mostrou pouquíssimo no São Paulo em 2017?

Wellington Nem marca gol conta o Santos em 2012

Para definir, precisamos assistir alguns melhores momentos e procurar estatísticas no site da UPL (Ukraine Premier League). As mais importantes são que Nem fez 3 gols em 15 jogos, tendo jogado 1039 minutos na competição (Média de 69 minutos por partida) e não deu assistências no campeonato. Seu ultimo gol marcado foi no dia 04/05/2019, contra o Lviv e foi um golaço por sinal. Já pela copa da Ucrânia, não fez gols e deu apenas 1 assistência em 79 minutos jogados.

Ultimo gol do Wellington Nem a partir dos 2 minutos e 19 segundos

Uma comparação importante que podemos ressaltar é que Nem teve o mesmo numero de gols que Taison, titular que teve mais que o dobro de minutos jogados, que também não deu assistências e mais gols que o jovem Tetê com quem disputava posição e que fez 2 gols na temporada (apesar de ter pouco tempo de jogo e ser uma promessa do futebol brasileiro).

Wellington Nem comparado aos dois titulares nas pontas.

Respondendo a pergunta do inicio do post, provavelmente não encontremos o mesmo jogador de 2012, muito menos o péssimo do São Paulo. Um jogador como Nem facilmente se encaixa no time do Diniz, além de velocidade, tem o que mais precisamos desde o inicio de ano que é um jogador para quebrar linhas de defesa com dribles agudos e em direção ao gol que é sua principal característica. Ao contrario de alguns, creio que nem será essencial para o time, mas para isso tem que fugir das lesões que foram recorrentes no São Paulo.

Deixe um comentário